Nas vésperas do confronto entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, que definirá o novo detentor do cinturão ‘BMF’, Islam Makhachev não escondeu sua real opinião sobre o título simbólico do Ultimate. Campeão dos leves (até 70,3kg.), o astro russo ironizou o confronto entre os norte-americanos, que encabeçam o UFC 291, neste sábado (29). Para o sucessor de Khabib Nurmagomedov, o desafio pode ser considerado ‘prêmio de consolação’ na empresa.
“Tenho uma pergunta: se Dustin Poirier vencer Gaethje, ele vai lutar pelo cinturão dos leves? Ele colocará o cinturão ‘BMF’ em jogo? Eu não quero essa merd*. ‘BMF’? O que significa isso? Você quer ser isso? Isso é para os idiotas. Quem já lutou por isso? Nate Diaz e Jorge Masvidal são lutadores que nunca se tornaram campeões. Eles deram esse título a eles. ‘Sejam felizes’. Dana White precisa parar com essas coisas”, disse Makhachev, em entrevista ao analista e amigo, Daniel Cormier.
Destaques por anos no peso leve do Ultimate, Poirier e Gaethje ostentaram cinturões interinos da categoria. Dustin somou a cinta em 2019 e Justin em 2020. Mesmo com as conquistas parciais, ambos ‘esbarraram’ em Khabib Nurmagomedov nas tentativas de unificar o trono.
Hoje, Poirier ocupa a segunda posição no ranking da divisão liderada por Makhachev. Gaethje é o terceiro.