O duelo entre Khamzat Chimaev e Paulo Borrachinha no UFC 294 será o primeiro do sueco na divisão dos médios, porém, pode ser suficiente para que ele dispute o cinturão da categoria. Pelo menos essa é a opinião do comentarista Daniel Cormier. Em seu canal no Youtube, o ‘DC’ estranhou o fato do prospecto ter ficado tanto tempo afastado das atividades, mas, afirmou que uma vitória sobre o atleta tupiniquim coloca o seu nome entre possíveis desafiantes ao título.
“Não entendo por que Khamzat Chimaev não lutou novamente desde que enfrentou Kevin Holland. Há mais nesta história do que sabemos. Talvez eu faça algumas ‘escavações’ para tentar descobrir, mas agora ele irá lutar contra Paulo Costa”, disse Cormier.
O atual comentarista explicou os motivos pelos quais acredita que Chimaev deva disputar o cinturão caso vença Paulo Borrachinha.
“Se vencer Paulo Costa, Khamzat Chimaev terá conquistado o direito de lutar pelo título da divisão até 84 quilos. E acho que ninguém pode discordar disso. Não acredito que vencer o Gilbert Durinho, subir de categoria e agora bater o Paulo Costa não lhe dê uma oportunidade de título. Isso faz de você o candidato número um entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis”, finalizou Daniel.
Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev farão a luta co-principal do UFC 294. O espetáculo será realizado na Ettihad Arena, em Abu Dhabi (EAU).