Após demonstrar interesse em enfrentar Leon Edwards pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Islam Makhachev se tornou alvo fixo de Colby Covington no UFC. De olho nas intenções do russo, o norte-americano voltou a provocar o campeão dos leves (até 70,3kg.) e o alertou sobre a diferença de níveis entre as categorias no Ultimate.
“Ele precisa se preocupar em defender seu título e vencer aquele pequeno. Você chega a uma divisão de homem de verdade como os meio-médios, esses são os melhores dos melhores, essa é a divisão mais difícil do mundo inteiro porque esse é o peso que a maioria das pessoas no mundo anda por aí”, disse Colby em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Ao imaginar possível encontro com o russo, Colby expressou ansiedade em realizar a luta e garantiu que o derrotaria facilmente.
“Eu amo isso, meninos, quero dizer, se você olhar para as linhas da história, você sabe, você tem o ângulo EUA versus Rússia, acho que a luta vende. É uma grande luta, sabe, não é uma luta competitiva, eu ganho indo longe, eu o derroto da maneira que eu quiser. Ele não pode ficar comigo no wrestling, ele definitivamente não pode tentar no wrestling comigo. Eu treinei o último cara que nocauteou ele. É uma luta fácil. É uma história de Rocky 4”, concluiu.
Escalado para segunda defesa de cinturão, Islam Makhachev enfrenta Charles do Bronx em 21 de outubro, no UFC 294 em Abu Dhabi. Antes de oficializar o duelo, o campeão dos leves sugeriu superluta contra Leon Edwards, na categoria dos meio-médios.
Na expectativa de enfrentar o inglês, Colby aguarda anuncio oficial que o credencie como próximo desafiante ao título. Segundo Dana White, o plano é realizar o combate em 11 de novembro, no UFC 295, em evento protagonizado por Jon Jones x Stipe Miocic.