Favorito do Ultimate para disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) contra o campeão Leon Edwards, Colby Covington garantiu estar perto de ter seu compromisso oficializado. Sem papas na língua, o norte-americano, no entanto, não se conteve ao confirmar a negociação, como aproveitou a oportunidade para provocar Jon Jones. A provocação se deu pelo fator de ‘Bones’ ser a atração principal do UFC 295, espetáculo que deve contar com a participação do ‘falastrão’.
“Eles (UFC) não podem depender de Jon Jones. Ele não é confiável. Não é profissional. Poderia ser flagrado em uso de esteróides, beber tequila e um pouco de açúcar aparecer em seu nariz. Poderia agredir a esposa e ser preso novamente. Assim, quem melhor para ter como ‘plano b’ do que Colby Covington? É onde vai acabar acontecendo (minha disputa de cinturão)”, disse Covington, em entrevista ao canal de Chael Sonnen, no YouTube.
Reserva imediato na revanche entre Leon Edwards e Kamaru Usman na disputa pelo título no UFC 283, Covington foi confirmado como desafiante ao título após a nova vitória do inglês contra o nigeriano. Mesmo com o acerto verbal, o Ultimate segue sem data oficial para o embate.
Sugerido como possível palco, o UFC 295 acontece em 11 de novembro, nos Estados Unidos. Na luta principal, Jon Jones promove sua primeira defesa de título, quando mede forças com Stipe Miocic.