Vitorioso em sua última apresentação, Paul Craig fez mais uma vítima com seu alto perigo apresentado no jiu-jitsu. Dominante no solo contra André Sergipano, que é referência na ‘arte suave’, o escocês demonstrou confiança suficiente para afirmar que derrotaria Khamzat Chimaev usando sua maior especialidade. Novo membro da divisão dos médios (até 83,9kg.), o lutador imaginou possível encontro com o ‘Lobo’.
“Todo mundo no peso médio tem a oportunidade de lutar comigo. Se for Khamzat e ele me derrubar, há uma boa chance de ele ficar no meu triângulo. Meu jiu-jitsu, eu nunca tive fé no meu jiu-jitsu e está começando a se acumular. As pessoas dizem: ‘Paul tem um bom jiu-jitsu’, mas você sempre duvida de suas habilidades. Essa luta aqui (contra Sergipano) foi uma daquelas em que eu fiquei tipo, ‘Certo, se eu sou um cara de jiu-jitsu, eu devo ser capaz de defender e eu devo ser capaz de atacar e eu devo ser capaz de vencer essa luta’. Sou um cara de jiu-jitsu perigoso no MMA”, disse Craig após vitória no UFC Londres.
Veja Também
Veterano do Ultimate, Paul Craig era apontado como zebra para confronto contra o brasileiro. Apesar das tentativas de finalização não terem dado o certo, o lutador soube usar as habilidades no solo para anular Sergipano e alcançar posição dominante enquanto desferia golpes, até o árbitro interromper a luta.
Apesar do desafio feito pelo escocês, Chimaev está em preparação para realizar aguardado confronto contra Paulo Borrachinha, no UFC 294, em Abu Dhabi. Prestes a estrear na nova categoria, o atleta pode se credenciar a uma luta de cinturão caso derrote o brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.