A luta principal do UFC 291, entre Justin Gaethje e Dustin Poirier, pode valer, além do cinturão ‘BMF’, uma vaga na disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg) contra o vencedor de ‘Islam Makhachev x Charles do Bronx’, que lutam pelo título em outubro. Gaethje, que em 2020 teve a chance de se tornar campeão linear da categoria, mas acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov, tem uma motivação especial.
Perguntado sobre quem considera o lutador mais capaz de destronar Islam Makhachev no peso leve, Justin Gaethje apontou Alexander Volkanovski, baseado no último confronto entre os campeões dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg), mas garantiu que, se tiver uma chance, pretende provar a todos que ‘Makhachev não é Khabib’.
Veja Também
“Se vamos nos basear no que a gente sabe, então acho que é Alexander Volkanovski, porque já lutou com ele e foi uma luta muito apertada. Eu nunca o enfrentei, Poirier nunca o enfrentou. (…) Acho que Volkanovski é a resposta por enquanto, mas mal posso esperar para enfrentá-lo. Tenho certeza que ele não é o Khabib e quero entrar lá para provar isso”, afirmou Gaethje.
Justin Gaethje e Dustin Poirier se enfrentam na luta principal do UFC 291, neste sábado (29), valendo o cinturão BMF do Ultimate. Na luta co-principal do evento, Alex Poatan estreia nos meio-pesados contra o ex-campeão Jan Blachowicz.
Você precisa fazer login para comentar.