De volta ao UFC após um ano afastado devido a lesão no joelho, Tom Aspinall protagonizou performance de gala e relembrou os fãs do porquê é apontado como futuro campeão da divisão. Convicto em suas habilidades, o inglês crê que se sairia bem em eventual confronto contra Jon Jones e não hesitou ao citar inúmeros fatores que complicariam o rei da divisão caso se enfrentassem.
“Acho que tenho um bom encaixe. É a minha luta dos sonhos. Acho que estou jovem e fresco; não tenho muito desgaste na carreira; sou grande; posso fazer tudo bem; sou rápido; forte; pesado; o que os adversários dele do passado não eram. Só acho que eu trago algo diferente e acho que ele sabe disso, ou saberá conforme o tempo passar”, disse Aspinall em entrevista após a luta.
Atento a performance da jovem promessa, Jon Jones utilizou suas redes sociais logo após o inglês triunfar diante de Marcin Tybura e expressar desejo em enfrentá-lo futuramente.
“Me soa bem, risos”, publicou o campeão.
Quinto colocado no ranking da divisão dos pesados (até 120,2kg.), Aspinall nocauteou Tybura em pouco mais de um minuto e fez jus ao grande favoritismo para o combate. Presente na organização desde 2020, o atleta alcançou o sexto triunfo no Ultimate e retornou ao caminho das vitórias.
Escalado para defender cinturão no UFC 295, Jon Jones enfrenta Stipe Miocic em 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.