Dominante em luta realizada no UFC Londres, Ketlen Vieira recorreu às origens e colocou sua faixa-preta em jogo para derrotar Pannie Kianzad. De volta ao caminho das vitórias, a brasileira destacou a importância da preparação para luta de MMA e reconheceu a dificuldade apresentada pela adversária durante o confronto na O2 Arena.
“Conseguir dominar uma atleta como a Pannie tem um gosto incrível. Eu já tinha estudado a Pennie e sabia que ela era muito perigosa, dentro da guarda ela tem bons botes, então meu objetivo sempre que derrubava, era chegar na meia-guarda e ela se defendeu muito bem. É uma luta de MMA, então você tem que estar muito bem preparado e eu sabia que ela ia estar muito bem preparada”, disse Ketlen em entrevista ao UFC.
Quarta colocada na divisão dos galos (até 61,2kg.) a brasileira evitou falar sobre o futuro e apenas garantiu que estará pronta para o próximo desafio.
“Para mim é muito importante uma vitória, ainda mais em cima de uma atleta tão dura quanto a Pannie. A gente tem outra brasileira muito bem colocada e eu entrego minha vida nas mãos de Deus e que seja feita a vontade de Deus. Quando chegar a minha hora eu vou estar pronta e é isso que eu quero”, concluiu.
Assim como Jafel Filho, Ketlen também trouxe vitória para academia Nova União. Em performance estratégica, a brasileira evitou riscos e utilizou suas habilidades na luta agarrada para anular a rival. Próxima do cinturão, Vieira chegou ao seu oitavo triunfo na organização e defendeu a posição de quarta colocada no ranking dos galos (até 61,2kg.)