De volta à coluna das vitórias, Jafel Filho teve atuação de gala em performance realizada no UFC Londres. Após estrear com derrota na organização, o brasileiro pôde provar seu real valor ao finalizar Daniel Barez. Aliviado com o resultado, o ‘pastor’, como é conhecido, falou sobre a importância de estar presente no Ultimate e destacou que deseja se tornar campeão dos penas (até 65,7kg.) em breve.
“Eu estou muito feliz pela oportunidade de não só vencer, mas de poder estar lutando em uma organização como essa. A gente trabalha a vida toda para poder chegar e graças a Deus nós chegamos. Na minha primeira luta infelizmente acabei sendo vencido pelo Mokaev, mas retornei à Londres, a cidade da rainha para poder dizer que eu cheguei para fazer uma bagunça nessa categoria e eu estou pronto para poder ser, quem sabe, em um breve tempo, o campeão da categoria”, disse Jafel em entrevista ao UFC.
Veja Também
Disposto a sair com a vitória, o lutador sobreviveu a momento perigoso no início da luta e conseguiu reviravolta surpreendente. Diretamente do sertão, Jafel destacou essência da sua origem.
“Eu sou brasileiro, vim do sertão, é uma terra muito escassa no Brasil e é uma terra de um povo muito guerreiro. Eu sabia que não seria apenas aquele chute que ia me fazer sentir, mas assim que eu estivesse de pé e estivesse 100%, eu ia conseguir colocar a mão nele, colocar ele para baixo e vencer a luta. Ia fazer a chave e o carro-chefe da casa, que é o estrangulamento”, concluiu.
Contratado via Contender Series, Jafel voltou ao caminho das vitórias após derrota amarga para Muhammad Mokaev no UFC 286. Representante da Nova União, o pupilo de Dedé Pederneiras alcançou a nona vitória por finalização e 15 da carreira.
Você precisa fazer login para comentar.