O UFC Londres começou bem para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Logo após Jafel Filho finalizar Daniel Barez na abertura do evento, foi a vez da peso palha (até 52,1kg) Bruna Brasil superar Shauna Bannon na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27).
Contratada através do Contender Series em 2022, Bruna Brasil se recupera da derrota sofrida em sua estreia no Ultimate, contra a compatriota Denise Gomes, em abril.
Shauna Bannon, por outro lado, amarga o primeiro revés da carreira no MMA. A kickboxer irlandesa tem agora um cartel de cinco resultados positivos e um negativo.
Shauna Bannon não perdeu tempo e começou a luta chutando a perna de Bruna Brasil, que respondeu na mesma moeda. A irlandesa avançou e foi atingida por um duro contragolpe da brasileira. Bruna conectou um chute certeiro na cabeça de Bannon, que sentiu.
No segundo round, Shauna começou fintando chutes e tentando encurralar Bruna contra a grade. A brasileira continuou apostando nos chutes na perna da rival. A irlandesa conectou um direto e levou Bruna para a grade. As duas passaram a trocar posições na luta de grade até serem separadas pelo árbitro. Bannon conectou mais um direto limpo no rosto da brasileira, que recuou. Na reta final do round, Bruna aplicou uma bela queda para cima de Bannon, terminando o assalto por cima.
No início do terceiro round, Bruna Brasil segurou um chute de Shauna Bannon e desequilibrou a rival com um chute na base. Shauna conectou uma boa sequência de jabs e levou a brasileira para a grade. Novamente na reta final do assalto, Bruna aplicou uma linda queda e desferiu golpes contundentes de cima para baixo. Nos últimos segundos, a irlandesa tentou atacar com um triângulo, mas não havia mais tempo.