Pronto para retornar ao octógono após um ano de lesão sofrida no joelho, Tom Aspinall foi escalado para realizar luta principal do UFC Londres contra Marcin Tybura. Apesar do fato de se apresentar ‘em casa’ e de ser o protagonista do evento, o inglês afirmou que outras razões fazem com que a luta contra o norte-americano seja considerada a maior de sua carreira.
“Esta é a maior luta da minha carreira, de longe. Essa luta significa muito para mim. Eu tenho mais em jogo nessa luta do que eu já tive antes, então eu levei a sério… Antes, era tudo tranquilo, não é? Todo mundo estava falando que eu vou ser o próximo campeão do peso pesado do UFC. Agora, todo mundo fica tipo, ‘Ele nunca mais vai voltar depois dessa lesão. Esta é uma das lesões mais graves que já vimos’. Algumas pessoas ficam tipo, ‘Ele fingiu a lesão’, o que é um lixo absoluto. Há todos os tipos de duvidosos por aí que eu nunca tive antes. Mas companheiro, eu os acolho. Vem duvidar de mim, vamos ver o que acontece”, disse Tom durante o ‘media day’.
Quinto colocado no ranking dos pesados (até 120,2kg.), Tom Aspinall busca retornar ao caminho das vitórias após derrota sofrida para Curtis Blaydes, devido a lesão no joelho. Grande favorito nas casas de apostas, o inglês retorna neste sábado (22) e protagoniza luta principal do UFC Londres.
Assim como Aspinall, Tybura também está ciente do grande desafio que terá pela frente. Em entrevista cedida recentemente, o atleta afirmou que foi uma das preparações mais dificieis em sua carreira.