Depois de apenas 126 dias, o octógono do Ultimate desembarca novamente na O2 Arena. Neste sábado (22) acontece o UFC Londres, que traz em sua luta principal o retorno do prospecto inglês Tom Aspinall, que medirá forças contra o experiente Marcin Tybura. O card tem 15 lutas previstas com quatro brasileiros escalados.
Após sofre grave lesão no joelho e ser derrotado por Curtis Blaydes em apenas 15 segundos, Tom Aspinall está de volta ao octógono mais famoso do mundo buscando o sonho de se tornar campeão dos pesados (até 120,2kg). O inglês vinha embalado e invicto com cinco triunfos consecutivos na organização, todos pela via rápida, até o fatídico revés em julho de 2022.
Do outro lado do cage, estará o experiente Marcin Tybura que atua na empresa presidida por Dana White desde 2016. O polonês vive grande momento no Ultimate e vem de sete vitórias em suas últimas oito lutas, mostrando que ainda tem muita lenha para queimar na categoria liderada por Jon Jones.
Um dos destaques do card principal será o brasileiro André Sergipano. Contratado via ‘Contender Series’ em 2019, o lutador mineiro emendou cinco vitórias consecutivas em seus primeiros compromissos na organização, mas foi freado pelo norte-americano Brendan Allen em sua última luta, realizada no último mês de fevereiro. O décimo quarto do ranking dos médios (até 83,9kg) medirá forças no UFC Londres contra o veterano escocês Paul Craig.
Outra três brasileiros também farão parte do card do UFC Londres: Ketlen Vieira, Bruna Brasil e Jafel Filho enfrentam, respectivamente: Pannie Kianzad, Shauna Bannon e Daniel Barez.
Data: 22 de julho de 2023
Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)
Local: O2 Arena, Londres, Inglaterra
CARD PRINCIPAL (16h de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg.): Tom Aspinall x Marcin Tybura
Peso mosca (até 56,7kg.): Molly McCann x Julija Stoliarenko
Peso pena (até 65,7kg.): Nathaniel Wood x Andre Fili
Peso médio (até 83,9kg.): André Sergipano x Paul Craig
Peso leve (até 70,3kg.): Jai Herbert x Fares Ziam
Peso pena (até 65,7kg.): Lerone Murphy x Josh Culibao
CARD PRELIMINAR (13h de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg.): Davey Grant x Daniel Marcos
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Danny Roberts x Jonny Parsons
Peso leve (até 70,3kg.): Marc Diakiese x Joel Alvarez
Peso pesado (até 120,2kg.): Mick Parkin x Jamal Pogues
Peso médio (até 83,9kg.): Bryan Barberena x Makhmud Muradov
Peso galo (até 61,2kg.): Ketlen Vieira x Pannie Kianzad
Peso leve (até 70,3kg.): Chris Duncan x Yanal Ashmouz
Peso palha (até 51,2kg.): Bruna Brasil x Shauna Bannon
Peso mosca (até 56,7kg.): Jafel Filho x Daniel Barez