Após grande movimentação para realizar confronto entre Mark Zuckerberg e Elon Musk, lutadores rapidamente se prontificaram a treinar os bilionários para eventual combate. De olho nas ações dos atletas, Tom Aspinall não poupou palavras e demonstrou irritação com atitude de campeões como Israel Adesanya, Georges St-Pierre e entre outros ícones do MMA.
“Não estou interessado nisso, simplesmente não estou, e não posso fingir que estou. E me entristece o fato de que os lutadores estão dizendo: ‘Oh, Zuck, venha treinar comigo Zuck! Vou te mostrar o que fazer!’ É tipo, companheiro, pare com isso, pare com isso agora. Algumas das melhores pessoas do mundo estão convidando Zuck e Musk, seja qual for seu nome, para vir treinar com eles. É tipo, você é o melhor do mundo. Pare de tentar curtir, ganhar influência de algum nerd que tem Facebook. Pare. Basta ser o melhor do mundo”, disse Aspinall no ‘media day’.
Apesar de reconhecer a importância do duelo em questões monetárias, o atleta reforçou a critica ao possível confronto.
“Não sou fã disso. Não vou nem bater no mato. Eu absolutamente amo o UFC. Eu não amo isso. Só isso… Eu entendo do ponto de vista de, vai colocar muitos olhos no esporte, vai deixar todo mundo interessado, as pessoas vão sintonizar, vai ganhar muito dinheiro; coisas assim. Mas, tipo, eu gosto de assistir artes marciais reais, as mais altas do alto nível. É isso que me emociona… Nem dois nerds indo para isso”, concluiu.
Sem atualizações sobre o eventual duelo entre Musk e Zuckerberg, os empresários seguem publicando fotos em suas redes sociais, onde mostram estarem ativos nos treinamentos de artes marciais.
Escalado para protagonizar UFC Londres, Aspinall se apresenta neste sábado (22), e mede forças contra Marcin Tybura, em duelo válido pela categoria dos pesos pesados (até 120,2kg.).