Publicidade

Covington dispara contra Makhachev e desafia russo a se aventurar nos meio-médios

Covington (foto) é o primeiro do ranking da divisão dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

De olho nas intenções de Islam Makhachev migrar para os meio-médios, Colby Covington se antecipou e disparou contra o russo. Confiante em suas habilidades, o norte-americano convocou o campeão dos leves (até 70,3kg.) a subir para ‘sua divisão’ e honrar com seu desejo expressado publicamente. Ansioso por eventual chegada do rival, o atleta pediu que a vontade seja mantida.

Publicidade

“Vamos ser honestos, agora que ele tem seu empresário tuitando na sua conta, ele pode ter que subir para os meio-médios algum dia. Agora você está falando de um grande jogo. Já há uma fraude nos leves que foi exposta, Dustin Poirier. Era para a gente lutar, estava alinhado, por isso está demorando para eu voltar no octógono (…) na hora de assinar o contrato, ele ficou com medo. O mesmo vale para Makhachev. Mantenha essa mesma energia. Você continua agindo como se quisesse subir para a divisão do papai, então você vai levar um tapa na cara. Você vai ser mandado para o seu papai Khabib, e você vai ter que mandá-lo sair e ele também não vai fazer isso”, disse Colby em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Antes de oficializar confronto contra Charles do Bronx no UFC 294, Makhachev havia desafiado Leon Edwards para superluta entre campeões. Apesar de não ter tido o desejo atendido, o russo expressa interesse em se aventurar na categoria até 77kg futuramente.

Publicidade

Na expectativa do anúncio, Colby é apontado como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Segundo Dana White, o esperado é que o norte-americano enfrente o campeão no UFC 295, em 11 de novembro.

Publicado por
Léo Guimarães