Dricus Du Plessis explica porque ignorou provocações de Israel Adesanya no UFC 290

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Após vencer Robert Whittaker no UFC 290, Dricus Du Plessis viu Israel Adesanya invadir o octógono e insultá-lo, buscando promover a então disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg). Entretanto, o sul-africano explicou porque não deu muito ideia para o campeão da categoria e explicou os motivos que o levaram a decidir não acirrar a rivalidade com o nigeriano.

Publicidade

Veja Também

“Esse esporte é tão incrível e deu tantas coisas para muitas pessoas. Trazer raça, cor, insultos raciais, todas essas coisas nele, imediatamente me fez pensar que eu não quero fazer parte disso. É por isso que decidi me afastar. Não vou me envolver nisso. Não é esse o exemplo que quero dar às pessoas, não é essa a minha mensagem para ninguém no mundo”, disse Du Plessis.

Número um do ranking dos médios, Du Plessis chocou os fãs no UFC 290, realizado no início de julho, ao nocautear o ex-campeão Robert Whittaker no segundo round. Confirmado como próximo desafiante de Israel Adesanya, o sul-africano deve ver o seu sonho ser adiado devido a uma lesão que o impossibilita de enfrentar o nigeriano no UFC 293, programado para o dia 10 de setembro, na Austrália (AUS).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli