Fora do UFC 293, Dricus Du Plessis optou por abrir mão da oportunidade de disputar o cinturão dos médios (até 83,9kg.), ao alegar que não teria condições de se apresentar dois meses após sua última luta. Beneficiado com a atitude do sul-africano, Sean Strickland se tornou o próximo desafiante ao título e mandou recado para o atual primeiro colocado na divisão.
“Você sabe, cara, por mais que eu não ache que Dricus seja tão bom e eu acho que Izzy vence Dricus, eu o entendo. É muito natural apenas lutar, eu acabei de lutar uma semana antes de você, e então ficar tipo, ‘Ei, você quer voar pelo mundo para ir lutar contra um cara com sete semanas de antecedência?’ É muito natural dizer: ‘Posso não querer fazer isso’. Mas, eu sou um cara f*da… Se você me pagar, eu tenho um preço. Você me paga, eu vou brigar com ele aqui mesmo. Então, você sabe, ao contrário de Dricus, que provavelmente é um homem mais inteligente, o verdadeiro africano que ele é, eu não sou. Você me dá a po*** do dinheiro e eu vou lutar aqui mesmo”, declarou Strickland em entrevista a Helen Yee.
Apesar de não ter sido anunciado oficialmente como próximo desafiante ao título, Strickland foi escolhido por Adesanya para tomar o posto de Du Plessis. Em vídeo publicado nas redes sociais, o nigeriano dá as boas-vindas a Tarzan e o escala para se apresentar no UFC 293, em 10 de setembro, na Austrália.
Embalado por dois triunfos consecutivos, Strickland é o atual sexto colocado no ranking dos médios e pode ter primeira chance de disputar o título no Ultimate, caso a organização oficialize sua presença no UFC 293.