Cormier analisa importância do trabalho mental que Do Bronx precisará ter para UFC 294

C. Do Bronx (foto) encara I. Makhachev no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Agendados para protagonizarem revanche em Abu Dhabi, Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam no mesmo local da primeira luta. De olho na situação, Daniel Cormier utilizou sua experiência e mandou recado para o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.). Segundo o comentarista, o brasileiro terá que ter grande trabalho mental durante preparação para o UFC 294.

Publicidade

“O cenário está definido para uma luta melhor, mas o cenário também está definido para muitas memórias para Do Bronx que ele terá que conquistar. Mesmo hotel, mesmo local, mesma localização. Ele tem que fazer muita preparação mental antes de voltar para Abu Dhabi para lutar contra esse cara pela segunda vez. Mas é a luta. É a luta baseada no fato de que Charles venceu todo o resto e ele é o candidato número um… Mal posso esperar”, declarou Cormier em seu canal do YouTube.

Veja Também

Anunciado oficialmente, Do Bronx terá chance de reconquistar cinturão em 21 de outubro, no UFC 294. Derrotado no primeiro encontro, o brasileiro expressa ansiedade e confiança para protagonizar revanche contra Makhachev. Vindo de vitória sobre Beneil Dariush, o paulista acumula 34 triunfos e nove reveses na carreira.

Publicidade

Em busca de realizar segunda defesa de cinturão com sucesso, Islam havia desafiado Leon Edwards pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), mas seu pedido não foi atendido. Aos 31 anos, o campeão da divisão vem embalado por 12 triunfos consecutivos e não perde há oito anos.

Publicado por
Léo Guimarães