Um dos maiores nomes da renovação dos pesos pesados (até 120,2kg) no Ultimate, o inglês Tom Aspinall está de volta ao octógono mais famoso do mundo. Diante de Marcin Tybura no UFC Londres, que acontece neste sábado (22), o prospecto tenta retomar o caminho das vitórias e corresponder as expectativas dos fãs sobre o seu futuro no esporte.
Leia mais: Protagonista do UFC Londres, Tom Aspinall revela plano para adiar aposentadoria de Jon Jones
Veja Também
Contratado pelo Ultimate em 2020, Aspinall chegou à organização como um ‘sopro de renovação’ na combalida divisão dos pesos pesados. Desde o início de sua carreira, Tom se destacou por aliar técnica, força e uma agilidade fora do normal para um atleta que sobe ao octógono com mais de 120kg. Logo em sua estreia, o inglês nocauteou Jake Collier com apenas 45 segundos de confronto.
Nos quatro confronto seguintes, contra Alan Baudot, Andrei Arlovski, Serghei Spivac e Alexander Volkov, Aspinall bateu todos os rivais escalados por nocaute ou finalização, sem chegar sequer ao terceiro round de disputa. Em cada atuação, o inglês impressionava mais os fãs e a imprensa especializada.
Após cinco triunfos consecutivos, Tom foi escalado para enfrentar o maior desafio de sua carreira e medir forças contra outro prospecto dos pesados: o norte-americano Curtis Blaydes. Na luta principal do UFC Londres e diante de uma O2 Arena lotada, o anticlímax foi ainda maior após o atleta local sofrer uma grave lesão no joelho ao tentar um chute com apenas 15 segundos e não ter condições de seguir no confronto.
A frustrante derrota causou o primeiro revés de Aspinall no octógono e o forçou a ficar um ano ausente de suas atividades. Diante de Marcin Tybura, o prospecto inglês terá a oportunidade de um recomeço na maior organização de MMA do mundo e irá buscar corresponder a toda expectativa dos fãs e da empresa sobre os seus talentos.
Alguns pontos ainda serão esclarecidos nas próximas lutas e um deles é: como Aspinall voltará a lutar após tanto tempo afastado? O inglês possui qualidades para lidar com a elite da categoria? Os primeiros sinais deram um belo indício, porém, Tom precisa provar que a lesão no joelho foi apenas um pequeno obstáculo que não irá apagar ou atrapalhar o seu futuro brilhante.
Você precisa fazer login para comentar.