Adversário de Khamzat Chimaev no UFC 294, Paulo Borrachinha esbanja confiança para seu primeiro compromisso em 2023. Com contrato milionário e adversário de peso para a estreia na atual temporada, o mineiro usou as redes sociais para analisar o desafio. O brasileiro ainda fez previsão ousada para o desfecho.
“Isso tudo é um grande tabuleiro de xadrez. O xeque-mate virá rápido. Será chamado de ‘A Jogada Paulo Costa’, quando for executada”, escreveu Borrachinha, em seu perfil no Twitter.
Atual número sete no ranking dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro será o responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Chimaev como representante oficial da categoria. Além de tentar defender o posto no grupo e se aproximar de nova disputa de cinturão, o mineiro busca encerrar a invencibilidade do sueco no MMA.
Tratado como joia pelo Ultimate, Khamzat retorna ao octógono após quase um ano de inatividade. Entre os cinco primeiro dos meio-médios (até 77,1kg.), o lutador migra em definitivo para a divisão liderada por Israel Adesanya após passar por problemas com o corte de peso.
x