A novela envolvendo o possível retorno de Conor McGregor ao octógono deve ultrapassar a barreira do ano de 2023. Com o irlandês fora do programa de testes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), muitos especularam que o ex-campeão poderia fazer uso de algum tipo de exceção, como feito por Brock Lesnar em 2016, para retornar às competições antes dos seis meses de testes exigidos pela agência. Empresário do ‘Notório’, Audie Attar negou tal possibilidade.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Attar garantiu que todo o processo envolvendo o retorno de Conor McGregor ao programa da USADA e, consequentemente, ao octógono, será feito conforme as regras e terá seu desfecho, provavelmente, no próximo ano.
Veja Também
“Uma das coisas que todos esquecem é que Conor era um dos atletas mais testados quando estava competindo, então vamos fazer as coisas do jeito certo. Estamos em discussões ativas com o UFC, falamos com a USADA e vamos fazer as coisas do jeito certo. É tudo que vou falar sobre isso. O negócio sobre Conor McGregor é que as pessoas especulam e de cada dez histórias que rolam, nove são imprecisas e falsas, então só vou falar isso. Mas, certamente, ele está pensando em um retorno em 2024”, revelou o agente.
Enquanto busca resolver as pendências para o retorno ao octógono, Conor McGregor protagoniza a 31ª temporada do ‘The Ultimate Fighter’, com Michael Chandler como rival. Na teoria, os dois se enfrentariam ao fim do programa. Enquanto muitos aconselham o norte-americano a não esperar por Conor McGregor, Audie Attar garante que, embora Chandler seja o alvo preferencial, candidatos não faltam para recepcionar o irlandês em seu eventual retorno.
“Ele sempre pode olhar em outro lugar. Todo mundo está sempre duvidando dele de diferentes formas e o criticando. Mas, no final das contas, eles verão quando entrarem no octógono e terão que engolir as próprias palavras. Até lá, estamos fazendo nossas coisas e vamos fazer do jeito certo. (Michael) Chandler faz sentido, mas outros nomes também fazem. Mas Chandler é quem está na mira dele. Fizemos o programa sabendo que esse confronto seria o próximo”, confirmou Attar.
Por fim, Audie Attar evitou descartar completamente um retorno em 2023, mas admitiu que o cenário mais provável envolve Conor McGregor pisando no octógono em 2024.
“Não dá pra descartar o final do ano, mas acho que em termos de onde estamos agora em questão de datas, provavelmente será em 2024. Acho que é nisso que o UFC está pensando, então vamos ver o que será exatamente”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.