Bo Nickal avalia qualidade de Khamzat Chimaev na luta agarrada e se compara ao checheno

K. Chimaev em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

De olho na chegada de Khamzat Chimaev na divisão dos médios (até 83,9kg.), Bo Nickal não hesitou ao começar a esquentar rivalidade com o checheno. Assim como o ‘lobo’, o norte-americano também é referência na luta agarrada. Em entrevista cedida a Michael Bisping, o atleta revelou que analisou o grappling do destaque do Ultimate e o resultado não foi dos melhores.

Publicidade

“Foi realmente engraçado, eu vi um vídeo outro dia dele competindo contra um cara, alguns anos atrás, por mais longo que seja, cinco, seis, sete anos atrás, mas eu estava apenas assistindo (…) literalmente a única coisa que ele fez foi fintar que ia entrar nas duas pernas do adversário (…), mas como esse cara é um bom lutador? Do que estamos falando? Eu não quero ser negativo em relação às habilidades e coisas das pessoas, eu obviamente respeito as habilidades dele e o MMA é um jogo de bola completamente diferente. Se fôssemos lutar Wrestling, seria uma piada. Eu acabaria com ele em 60 segundos. Mas em uma luta de MMA, como eu disse, jogo de bola diferente”, afirmou Bo.

Veja Também

Ao analisar sua transição para o MMA, Bo seguiu confiante que derrotaria Chimaev em duelo realizado no octógono.

Publicidade

“Acho que minhas habilidades no wrestling se traduzem muito bem para o MMA, ainda estou aprendendo, ainda estou crescendo (…) quando olho para suas habilidades e o que ele faz no cage, respeito muito. Acho que ele é alguém que compete super forte e tem um bom tanque de gasolina, tem muitas armas perigosas. Ele obviamente tem um bom grappling, ele é capaz de derrubar muitos caras e controlá-los lá, acho que se fôssemos lutar, não teria como ele me derrubar”, concluiu.

Recém chegado ao UFC, Bo vem de duas vitórias consecutivas na organização e planeja se manter ativo na categoria dos médios para chegar rapidamente ao cinturão. Com a entrada de Khamzat na divisão, os atletas aumentaram as chances de se enfrentarem em breve futuro.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães