Publicidade

Bo Nickal avalia tempo necessário para alcançar posto de desafiante número um ao cinturão

B. Nickal em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em ascensão meteórica na carreira como lutador profissional de MMA, Bo Nickal, que possui apenas cinco lutas no cartel, é apontado como fenômeno no UFC. Embalado por dois triunfos na organização, o norte-americano deseja retornar ao octógono o mais breve possível, em busca de desenvolver seu talento até alcançar a sonhada disputa pelo cinturão.

Publicidade

“Como competidor, gostaria de lutar novamente o mais rápido possível. Mas quando dou um passo para trás e olho para a minha carreira, a trajetória que estou trilhando e como foram os últimos anos… Tenho apenas 13 meses de carreira profissional. Lutei cinco vezes nos últimos 13 meses. Quero continuar a desenvolver minhas habilidades e melhorar. Posso me ver lutando em dezembro. Eu também posso me ver tirando um pouco mais de folga, talvez seis, oito meses”, disse Nickal em entrevista a Michael Bisping.

Veja Também

Paciente e confiante, o atleta garante que o caminho até o título não será extenso.

Publicidade

“Não tenho pressa. Vou pegar o cinturão quando chegar a hora e quando estiver pronto para fazê-lo. Eu me vejo lutando mais três, quatro vezes, lutando contra caras ranqueados. Provavelmente não vou ter que lutar contra 10 caras ranqueados para chegar ao cinturão. Eu provavelmente vou ser capaz de lutar contra um cara no top 15, lutar contra um cara entre os cinco primeiros, talvez mais um cara e então chegar ao título”, concluiu.

Vindo de vitória arrasadora sobre Val Woodburn, no UFC 290, Nickal alcançou o quinto triunfo na via rápida em sua carreira. Todos no primeiro round. Referência na luta agarrada, o norte-americano é apontado, por muitos, como futuro campeão na divisão dos médios (até 83,9kg.).

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães
Leia mais sobre: Bo NickalMMAUFCUltimate