Após anunciar presença em evento de luta agarrada promovido pelo UFC, Georges St-Pierre surpreendeu ao citar Khabib Nurmagomedov como uma das opções para enfrentá-lo. Atento ao desejo do canadense, Javier Mendez, antigo treinador do russo, alegou que não tenha conversado sobre a possibilidade com o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) mas crê que será difícil realizar o aguardado encontro.
“É legado, legado do plano do pai e não é nada além disso. Não se trata de dinheiro, então não. Ele tem dinheiro suficiente. Ele nunca precisa se preocupar em sustentar sua família. Ele está bem. E como eu disse, há uma boa possibilidade de que ele fale com sua mãe e sua mãe consiga a aprovação, mas até então não acho que isso estivesse nem na mesa, embora eu acho que Kenny Florian e Jon Anik disseram (que ele lutaria). Mas isso é tudo o que eu sei, mas não ouvi mais nada, eles disseram isso”, declarou Javier em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Escalado para se apresentar em dezembro deste ano, St-Pierre revelou ter grande lista de nomes para decidir com seus treinadores qual será o confronto ideal. Entre alguns dos citados, o canadense mencionou Anderson Silva, Kamaru Usman, Nick e Nate Diaz.
Protagonista do UFC Fight Pass Invitational 6, o antigo duplo campeão lutará jiu-jitsu sem quimono, em 14 de dezembro. Aos 42 anos, o canadense não se apresenta desde 2017. Por outro lado, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas em 2020, após finalizar Justin Gaethje.