Estrela do Ultimate no peso leve (até 70,3kg.), Charles do Bronx se pronunciou após confirmar revanche com Islam Makhachev pelo cinturão da categoria. Oficializado na luta principal do UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, o tupiniquim mostrou empolgação com a oportunidade.
“Quero agradecer a Deus mais uma vez, pois aqui vamos rumo àquilo que é nosso: o cinturão. Conto com todos vocês nessa torcida e corrente de oração. Rumo à vitória. Abu Dhabi, aí vou eu. UFC 294”, escreveu Do Bronx, em seu perfil no Instagram.
Nos ‘stories’ (veja abaixo), o paulista também deixou sua mensagem aos internautas. O lutador prometeu comprometimento para destronar o rival.
“Viram lá, não é? Já temos luta marcada. É isso que a gente quer. Nos tornar campeão mais uma vez. Minhas últimas lutas praticamente foram todas nas casas dos meus oponentes. Mais uma vez estamos indo lá buscar. Vai ser uma grande luta. Estou feliz com tudo isso. Temos três meses para essa luta. (…) Vamos manter o espírito blindado, o corpo blindado, a mente blindada. Ser feliz mais uma vez, fazer história e buscar aquilo que é nosso. Conto com todos vocês. Com a torcida, o carinho e respeito de todos vocês. Vamos para cima e, podem deixar, que minha parte eu vou fazer. Treinar, dedicar e fazer acontecer”, encerrou.
Cerca de um ano após o revés diante do astro russo, Charles retornará ao local que sofreu o tropeço diante do atual campeão. O brasileiro chega embalado por um verdadeiro atropelo diante de Beneil Dariush no UFC 289.
Líder dos leves desde o triunfo diante de Do Bronx no UFC 280, Makhachev busca sua segunda defesa de cinturão. Em fevereiro, o russo se manteve no trono ao passar por Alexander Volkanovski.