De olho em uma revanche com Islam Makhachev, o australiano Alexander Volkanovski voltou a provocar o campeão peso leve (até 70,3kg). Em seu Twitter, o dono do cinturão peso pena (até 65,7kg) criticou o desafio feito pelo russo ao inglês Leon Edwards e o acusou de estar fugindo de um novo confronto.
Leia mais: Com futuro indefinido, Islam Makhachev sugere duelo contra Leon Edwards no UFC 294
“Você está correndo, irmão. Você não quer essa luta”, escreveu o campeão peso pena.
Makhachev e Volkanovski se enfrentaram pela primeira vez no UFC 284, no último mês de fevereiro, na Austrália. Em duelo que se tornou candidatíssimo a ‘Luta do Ano’, o campeão peso leve defendeu seu cinturão com sucesso e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.
Após bater Makhachev, Volkanovski ainda não subiu ao octógono novamente mas é presença praticamente certa no UFC 294, programado para o dia 21 de outubro em Abu Dhabi. O próximo desafiante do russo ainda não foi escolhido pela organização.
Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski defendeu o seu título com sucesso pela quinta vez no UFC 290, realizado no dia 08 de julho. Em um confronto válido pela unificação dos cinturões, o australiano nocauteou o mexicano Yair Rodriguez no terceiro round. Alexander possui um cartel no MMA de 26 triunfos e apenas dois reveses no MMA profissional.