Presente no UFC desde 2014, Aljamain Sterling abriu o jogo e falou sobre futuro na organização. Prestes a completar 34 anos, o atleta revelou não ter atingido o auge monetário em sua carreira. Em participação no podcast ‘The Weekly Scraps’, ‘Funk Master’, como é conhecido, declarou que, atualmente, sua motivação é ganhar dinheiro para poder ter aposentadoria confortável.
“Tenho pensado muito nisso ultimamente. Eu não sei cara, eu tenho levado uma luta de cada vez. Acho que estou naquela idade em que não ganhei dinheiro suficiente. A motivação ainda é o dinheiro e fazer com que quando eu me aposentar que meus juros vão pagar meu salário mensalmente, o que eu gostaria de viver confortavelmente enquanto faço outras coisas”, declarou Sterling.
Ao revelar planejamento após pendurar as luvas, Sterling demonstrou estar preparado para ingressar em diversos ramos do mercado.
“Trabalhar com podcast. Talvez treinando alguém. Talvez ser professor de escola. Sabe-se lá? Talvez ser analista do UFC ou da ESPN, algo assim. Acho que há muitas oportunidades que tenho em cima da mesa, e depois tenho a minha empresa de rum que está a sair… Esse pode ser meu próximo novo empreendimento, e potencialmente entrar no negócio de restaurantes. Mas acho que tenho pelo menos mais cinco vitórias para atingir esse clube de 20 vitórias no UFC”, concluiu.
Escalado para quarta defesa de cinturão, Aljamain enfrenta Sean O’Malley na luta principal do UFC 292, em 19 de agosto. Apesar do reinado absoluto, o lutador garantiu que irá se aventurar na categoria dos penas (até 65,7kg.) após confrontar o norte-americano e deixar a divisão livre para que seu melhor amigo, Merab Dvalishvili, possa se tornar seu sucessor no trono dos galos.