Embora o seu sonho de lutar boxe fosse um desejo antigo, Francis Ngannou admitiu que as negociações oficiais para a concretização transcorreram de forma tranquila. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) do UFC deu detalhes sobre o fechamento do acordo e disse que as conversas demoraram cerca de duas semanas.
Veja Também
“Realmente começou há um mês, cinco semanas atrás. E então recebi uma ligação de um representante da Arábia Saudita e ele disse: ‘Eles querem fazer essa luta. Vamos nos encontrar em Nova York’. Naquela época, eu não estava muito animado. Eu estava tipo: ‘OK, vamos descobrir o que está acontecendo’. Chegamos em Nova York, começamos a conhecer pessoas e começamos a conversar. Foi rápido. A negociação durou menos de duas semanas”, disse Ngannou.
Aos 36 anos, Francis Ngannou não luta desde janeiro de 2022, quando bateu o então campeão interino Ciryl Gane para unificar os cinturões pesos pesados do UFC. Após um longo imbróglio contratual, o campeão dos pesados optou, em janeiro deste ano, por abandonar o título, deixar a organização e testar o mercado.
Novo contratado da PFL, Ngannou conseguiu no novo acordo uma brecha para se aventurar no boxe e oficializou no última semana a realização do seu objetivo. O camaronês irá enfrentar a lenda da nobre arte Tyson Fury no dia 28 de outubro. O confronto será realizado em Riad, Arábia Saudita.
Você precisa fazer login para comentar.