As últimas horas foram movimentadas para Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev. Ainda na noite da última terça (18), o perfil ‘MMA Melotto’ noticiou que o brasileiro havia assinado contrato para enfrentar o prospecto russo no UFC 294, programado para Abu Dhabi. Entretanto, na manhã desta quarta (19), o sueco foi ao seu Twitter e desafiou o inglês Leon Edwards, dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg).
Borrachinha estava acertado para enfrentar o prospecto Ikram Aliskerov, no UFC 291, programado para o dia 29 de julho. Entretanto, integrantes da equipe do russo informaram a imprensa que o combate com o brasileiro estava cancelado e a organização já estava em busca de um novo oponente para o novato.
Na noite da última terça, o perfil ‘MMA Melotto’ anunciou que Borrachinha já havia inclusive assinado contrato para enfrentar o astro Khamzat Chimaev no UFC 294, marcado para Abu Dhabi. Entretanto, horas depois do anúncio, o sueco foi ao seu Twitter e fez um desafio ao campeão dos meio-médios Leon Edwards, causando uma enorme confusão e dúvida entre os fãs de MMA.
“Leon Edwards, se você é homem, vamos lutar em Abu Dhabi”, escreveu Chimaev.
Número quatro do ranking dos meio-médios, Chimaev é considerado um dos maiores talentos do plantel do UFC e possui um cartel invicto de 12 vitórias no esporte.
Ex-desafiante dos médios (até 83,9kg), Borrachinha atuou apenas duas vezes nos últimos dois anos e vem se destacando mais por provocações e confusões protagonizadas fora do octógono. O brasileiro possui um cartel no MMA de 14 vitórias e apenas duas derrotas.