Um dos maiores atletas da história do peso pena (até 65,7kg) e consolidando cada vez mais o seu nome entre os imortais da história do esporte, o australiano Alexander Volkanovski não goza do mesmo prestígio no ‘quintal de sua casa’. Em entrevista à ‘ABC News’, o prefeito de Wollogong, cidade natal do campeão, descartou a chance de entregar a ‘chave da cidade’ ao ‘The Great’ e mostrou que está longe de ser um fã de artes marciais mistas.
“Tenho a responsabilidade de, como prefeito da cidade, e ser humano responsável, de não endossar essas coisas que são violentas. Podem maquiar o quanto quiserem, mas o UFC é uma atividade violenta. É contra tudo que defendemos em nossa comunidade em termos de violência e promoção da violência. É importante que possamos transmitir uma mensagem aos jovens, ainda mais com a pauta de danos cerebrais. Que tipo de endossamento seria se eu apresentasse essa indicação (chave da cidade) quando o perfil dele (Volkanovski) está apoiando uma atividade dessas?”, disse Gordon Bradberry.
Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski fez mais uma defesa de título bem sucedida no último dia 08 de julho, no UFC 290, ao nocautear o mexicano YairRodriguez no terceiro round. O australiano possui um cartel de 26 triunfos e dois reveses como profissional.