O UFC 291, no dia 29 de julho, apresenta aos fãs de MMA a aguardada estreia de Alex Poatan nos meio-pesados (até 93kg), contra o ex-campeão da categoria Jan Blachowicz. Embora muitos enxerguem o embate como um duelo de estilos, devido ao alto nível do brasileiro na luta em pé e a capacidade do polonês nas quedas e na luta agarrada, Blachowicz garante que está pronto para testar sua trocação contra Poatan.
Em entrevista recente ao ex-campeão e atual comentarista do UFC Michael Bisping, Jan Blachowicz garantiu que pretende aceitar a luta em pé contra Alex Poatan e só usar a luta agarrada ‘caso algo dê errado’.
“Com certeza (sou um grande wrestler), mas você sabe bem como as coisas são. Sou um cara da luta em pé e gostaria de lutar em pé para testar minha trocação com alguém como (Alex) Pereira. Se eu não me sentir bem, se eu receber alguns socos, com certeza vou usar o wrestling e derrubá-lo, porque também não sou estúpido. Eu sei o que tenho que fazer para vencer esta luta e vou usar todas as ferramentas para isso, mas não vou tentar quedas desde o início da luta não. Vou permanecer no centro do octógono e trocar socos com ele e, se algo der errado, então vou para o wrestling, mas não antes”, revelou o polonês.
Antigo dono do cinturão dos meio-pesados, Jan Blachowicz já tem experiência em enfrentar atletas oriundos da divisão dos médios (até 83,9kg). O polonês, que dominou e venceu Israel Adesanya em duelo de campeões em 2021 acredita que Poatan vá sentir algumas diferenças na mudança de categoria.
“Acho que ele vai se movimentar como na divisão de baixo, mas ele vai sentir o tempo diferente e o poder diferente, sabe? Eu sou maior que Adesanya e que os caras da divisão de baixo. Isso vai ser diferente para ele. Ele pode treinar com caras maiores, mas luta é luta e treino é treino, são coisas diferentes e ele vai sentir isso no octógono”, finalizou.
Jan Blachowicz e Alex Poatan se enfrentam na luta co-principal do UFC 291, no dia 29 de julho. A luta principal do evento promove a disputa do cinturão ‘BMF’ entre os pesos leves (até 70,3kg) Dustin Poirier e Justin Gaethje.