Assim como muitos fãs, Belal Muhammad não acreditou em vitória de Dricus Du Plessis diante de Robert Whittaker no UFC 290. Apesar da surpresa positiva, o destaque dos meio-médios (até 77,1kg.) afirma que o sul-africano não conseguirá lidar com as técnicas e habilidade de Israel Adesanya. Escalado para duelo contra o nigeriano, o atual primeiro colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.) aparece novamente como grande azarão nas casas de apostas.
“Não vou mentir, eu era um duvidoso de Dricus. Eu não pensei que ele teria uma chance contra Whittaker, mas ele me provou errado. Provou que todo mundo estava errado. Não percebi como, ele tinha um jogo de topo muito forte. E ser capaz de segurar Whittaker, que é difícil de segurar, me deixa interessado em ver se ele é capaz de derrubar Adesanya, o que ele poderia fazer. Mas acho que ele não vai. Acho que Adesanya tem uma defesa de queda muito boa, melhor gerenciamento de distância do que Whittaker. E ele tornou isso pessoal. Adesanya, quando ele faz algo pessoal, ele visualizou isso e ele pediu isso e ele queria isso. Acho que ele vai sair por aí e tentar constrangê-lo como ele disse”, afirmou Belal ao ‘MMA Crazy’.
Rivais declarados, Adesanya e Du Plessis são esperados para protagonizarem luta principal do UFC 293, na Austrália, em 10 de setembro. Após vitória sobre Whittaker, o sul-africano foi intimidado pelo campeão em encarada realizada ainda no octógono.
No aguardo para próximo confronto, Belal deseja enfrentar Leon Edwards pelo título dos meio-médios. Embalado por 10 apresentações sem ser derrotado, o lutador faz coro para passar na frente de Colby Covington.