Após anos de troca de farpas e provocações através da imprensa e das redes sociais, Israel Adesanya e Jon Jones ‘selaram as pazes’ em um amistoso encontro no início do mês de julho. Em declaração dada em seu canal no ‘Youtube’, o nigeriano pôs um ponto final na animosidade com a lenda do MMA e revelou planos de treinar por um período com o atual campeão dos pesados (até 120,2kg).
“Sim, está encerrada. Somos só concorrentes. Por que eu deveria odiar meu irmão? Eu fui a fundo nos comentários no YouTube e todos falaram, ‘Isso me fez sorrir, eu estava sorrindo assistindo isso’. Imagine a paz mundial quando as pessoas não estão em guerra, as pessoas não estão lutando, é assim que parece. Definitivamente vamos treinar juntos. Isso está em andamento, vai acontecer”, disse Adesanya.
Grandes estrelas do Ultimate, Jon e Israel trocaram farpas nos últimos anos em função de desafios por parte do nigeriano. À época, o norte-americano se sentiu incomodado com a investida de ‘Izzy’, que, campeão dos médios, admitia buscar o trono dos meio-pesados (até 93kg.), que era de posse da lenda do MMA.
Anos depois, sem desafios, os lutadores seguem com grande relevância para o UFC. Hoje, Adesanya segue no topo da categoria até 83,9kg., enquanto Jones lidera a divisão dos pesados.