Vencedora no UFC Las Vegas 77, Mayra Sheetara além de se aproximar de disputa de cinturão e receber bônus de performance da noite, a brasileira também foi aplaudida por lutadores profissionais após finalizar ex-campeã do peso galo (até 61,2kg.), Holly Hom. Protagonista do evento, a lutadora precisou de 30 segundos no segundo round para aplicar estrangulamento na norte-americana e garantir quarto triunfo na organização.
“Isso foi um estrangulamento ‘nojento’”, publicou Thiago Moisés.
“Estrangulamento ninja”, disse Marlon Vera.
“Bueno Silva! Wow!”, reagiu Aljamain Sterling
“Wow, Bueno Silva”, escreveu BJ Penn
Considerada zebra nas casas de apostas para confronto diante da veterana do MMA, Mayra Sheetara teve apresentação convincente e superou a terceira colocada no ranking da divisão. Interessada em disputar cinturão vago da categoria, a lutadora fez coro para que o Ultimate lhe conceda chance de disputar título, após alcançar marca de quatro triunfos consecutivos no UFC.
Assim como no Contender Series, a lutadora aplicou triangulo de mão em pé e se tornou a atleta com maior número de finalizações na categoria (5). Décima colocada, Mayra pode roubar posição defendida pela ex-campeã após triunfo e se colocar entre as cinco primeiras no ranking dos galos.