Primeiro representante do Brasil em ação no UFC Las Vegas 77, Melquizael Costa começou bem a participação brasileira no evento. Estreando no peso pena (até 65,7kg), o brasileiro dominou Austin Lingo por três rounds e levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27).
A vitória sobre Austin Lingo foi a primeira de Melquizael Costa no octógono do Ultimate. O paraense havia estreado com derrota após aceitar luta de última hora contra o compatriota Thiago Moisés no UFC 283, no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano.
Veja Também
Do outro lado, Austin Lingo amarga a segunda derrota seguida no Ultimate e não vence desde agosto de 2021.
Com a ‘perna solta’, Melquizael Costa usa e abusa dos chutes para dominar Austin Lingo
Austin Lingo começou a luta andando para a frente, mas Melquizael Costa se movimentou bem e impediu a aproximação do norte-americano. O brasileiro combinou uma joelhada e um direto de direita. Os dois se enroscaram em um clinch e Melquizael utilizou o ‘passa-pé’ para derrubar Lingo, que se levantou rapidamente. Melquizael conectou um chute forte na linha de cintura de Austin Lingo, que sentiu o braço direito. Na sequência, o brasileiro atacou com um chute giratório novamente no tronco do norte-americano, que mais uma vez acusou o golpe. Melquizael combinou jab com chute alto. Na reta final do round, o brasileiro deixou mais um chute giratório na barriga de Lingo.
Melquizael Costa iniciou o segundo round soltando uma sequência de chutes para cima de Austin Lingo. Sem dar espaço para o norte-americano, o brasileiro continuou trabalhando muito bem os chutes, variando entre perna, tronco e cabeça do rival. Lingo conseguiu conectar um bom cruzado de esquerda no contragolpe. Assim como no primeiro assalto, o brasileiro terminou o round com um chute giratório no corpo do adversário.
No início do terceiro round, Austin Lingo conseguiu conectar um direto limpo no rosto de Melquizael Costa. Na sequência, o brasileiro encurtou a distância e aplicou uma bonita queda, mas Lingo se levantou rapidamente. Melquizael conectou uma boa combinação de jab e direto, marcou o tempo do contragolpe do adversário e aplicou uma queda. O brasileiro foi para as costas do adversário, colocou os dois ganchos e iniciou o ataque ao pescoço. Austin Lingo defendeu a primeira investida e tentou se levantar, mas Melqui entrou em sua guarda e continuou por cima. O brasileiro tentou novamente a transição para as costas do norte-americano, que se levantou apenas para ser quedado novamente. Na reta final, Melquizael esboçou um ataque no triângulo de mão, mas apenas manteve a posição até o soar do gongo.
Evan Elder bate Genaro Valdez em ‘luta de desesperados’
Na quarta luta do UFC Las Vegas 77, válida pela divisão dos leves (até 70,3kg), Evan Elder levou a melhor sobre Genaro Valdez em um confronto no qual os dois atletas lutavam muito provavelmente pela permanência na organização. Após três rounds muito movimentados o norte-americano levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 29-28).
Com a vitória, Evan Elder conquista sua primeira vitória em três lutas no UFC e respira aliviado na organização.
Do outro lado, Genaro Valdez se vê em situação delicada e com o emprego em risco após amargar o terceiro revés em três lutas no octógono.
Azat Maksum estreia com vitória em duelo equilibrado contra Tyson Nam
Válida pela divisão dos moscas (até 56,7kg), a terceira luta do UFC Las Vegas 77 foi marcada pelo equilíbrio. No final das contas, Azat Maksum bateu Tyson Nam na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O cazaque fez bom uso de quedas pontuais para garantir vantagem em dois dos três rounds na opinião de dois juízes.
Com a vitória em sua estreia no Ultiamte, Azat Maksum conquistou também a manutenção da invencibilidade na carreira, com 17 triunfos em 17 lutas profissionais.
Do outro lado, o veterano Tyson Nam amargou a segunda derrota seguida no octógono do Ultimate.
Alexander Munoz bate Carl Deaton em luta movimentada
Na segunda luta do evento, válida pela divisão dos leves (até 70,3kg), Alexander Munoz superou Carl Deaton na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 29-28) após 15 minutos bastante movimentados. Mais preciso, Munoz aplicou um knockdown no início do terceiro assalto, chegou perto do nocaute, mas controlou o restante do round para garantir a vitória.
A vitória sobre Carl Deaton foi a primeira de Alexander Munoz no UFC. O atleta da Team Alpha Male havia sido derrotado nas duas primeiras lutas na organização.
Do outro lado, Carl Deaton segue sem saber o que é vencer no Ultimate e amarga a segunda derrota seguida no octógono.
Ailin Perez não toma conhecimento de Ashlee Evans-Smith e vence na decisão
A primeira luta do UFC Las Vegas 77 foi um monólogo de Ailin Perez para cima de Ashlee Evans-Smith. Incansável, a argentina colocou pressão desde o início da luta, usou e abusou do jogo de quedas e não tomou conhecimento da norte-americana para levar a vitória na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-25).
Ailin Perez conquistou a primeira vitória no Ultimate após estrear com derrota na organização em setembro do ano passado.
Do outro lado, Ashlee Evans-Smith retornou ao octógono após quase três anos inativa e amargou a terceira derrota consecutiva no Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.