Primeira brasileira a subir no ringue pelo Kingpyn High Stakes, realizado neste sábado (15), em Dublin (IRL), Jully Poca não decepcionou em novo desafio no boxe. Adversária da ex-atriz pornô, Elle Brooke, a tupiniquim teve combate movimentado por cinco rounds. Após 10 minutos disputados, a tupiniquim foi declarada vencedora na decisão unânime e avançou à final do torneio de influenciadores digitais.
Com a vitória, Poca soma seu segundo triunfo no campeonato. Para chegar à semifinal, a atleta passou por Daniella Hemsley, em confronto realizado em abril.
Superada por Jully, Elle sofre seu primeiro revés no boxe. O tropeço confirma o adeus da irlandesa do torneio entre influenciadores digitais.
Invicta no campeonato, Poca será adversária de Avery Pongracz. Momentos depois do triunfo da brasileira, a australiana somou a segunda vaga para a final depois superar Emily Brooke na decisão dos juízes.
A luta começou com Poca desequilibrando a adversária logo nos segundos iniciais. A brasileira era agressiva e buscava o nocaute relâmpago. Jully buscava atrair a adversária e passou a aguardar as ações da oponente para revidar no contragolpe. No fim da etapa, Brooke passou a se soltar e lançava jabs, cruzados e diretos, que tocavam o rosto da tupiniquim. O round acabou com embate franco entre as combatentes.
No segundo assalto, a brasileira continuava na estratégia de apostar no contragolpe. Brooke caminhava na direção da brasileira, que afastava a adversária com diretos. Ainda no primeiro minuto, Elle balançou a brasileira com um cruzado, que sangrou o nariz da brasileira. Recuperada, Jully respondeu com um direto, seguido de um cruzado. As lutadoras entregavam um confronto empolgante e buscava o nocaute a todo custo. Nos segundos finais, as lutadoras trocavam ataques no centro do ringue, mas não havia mais tempo.
O terceiro round começou com Poca tomando a iniciativa com diretos. Brooke, no entanto, não deixava as investidas da brasileira sem resposta. A luta seguia movimentada, com chances de nocaute para os dois lados. No minuto final, a luta era equilibrada, com ambas lançando ataques potentes no ringue. Quase no fim da etapa, Brooke passou a pressionar a brasileira, mas Poca reverteu a posição e surpreendeu com um cruzado, mas o gongo soou.
No quarto assalto, o primeiro ataque foi de Brooke, com dois diretos. Jully respondeu na mesma moeda. Quase no minuto final, um direto de Poca balançou a oponente. Nos segundos finais, mesmo desgastadas, as lutadoras travaram embate franco. A etapa acabou Poca atacando com diretos e cruzados.
O último round começou com Poca tomando a iniciativa com um direto. Brooke partiu para o clinch. A irlandesa seguia caminhando na direção de Jully, mas a brasileira era perigosa e agredia quando a rival se aproximava. Nos segundos finais, Poca era mais eficiente, evitava que a oponente entrasse em seu raio de ação. O embate acabou com as lutadoras trocando golpes próximas às cordas.
CARD PRINCIPAL
Peso até 77kg: King Kenny derrotou Whindersson Nunes na decisão unânime dos juízes
Peso até 77kg: Ali Al-Fakhri derrotou Jarvis Khattri na decisão unânime dos juízes
Peso até 76kg: Kiefer Crosbie derrotou Aaron Chalmers na decisão unânime dos juízes
Peso até 63,5kg: Avery Pongracz derrotou Emily Brooke na decisão unânime dos juízes
Peso até 63,5kg: Jully Poca derrotou Elle Brooke na decisão unânime dos juízes
Peso até 76kg: Cian Cowley derrotou Connor Tierney na decisão unânime dos juízes
Peso até 63,5kg: Daniella Hemsley derrotou Ms. Danielka na decisão unânime dos juízes
Peso até 63,5kg: Whitney Johns derrotou Amber O’Donnell na decisão unânime dos juízes