Prestes a retornar às competições aos 42 anos, Georges St-Pierre estará em ação no UFC Fight Pass Invitational, evento de luta agarrada promovido pelo Ultimate e marcado para o dia 14 de dezembro. O canadense, no entanto, ainda busca por um adversário para a data e tem alguns nomes em mente, entre eles alguns brasileiros.
Em entrevista ao canal oficial do UFC no YouTube, Georges St-pierre, que já havia citado nomes como Kamaru Usman e Khabib Nurmagomedov como potenciais oponentes, mencionou também os brasileiros Anderson Silva, Demian Maia e Gilbert Durinho como alvos para a disputa.
“Anderson (Silva) é o maior de todos os tempos no MMA. Com certeza seria muito interessante. Tudo depende do peso que ele está, mas sim, certamente pode acontecer. Demian (Maia) é provavelmente o melhor ou um dos melhores grapplers que já competiu no UFC, então estou 100% interessado no desafio. (Gilbert) Durinho é muito condecorado no jiu-jitsu, um lutador ainda ativo. Seria uma boa luta. Há muitas opções interessantes”, disse GSP.
Considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, Georges St-Pierre foi campeão dos meio-médios por mais de cinco anos, com nove defesas de cinturão. Após um hiato de quatro anos, o canadense retornou ao octógono para se tornar campeão também dos pesos médios ao bater Michael Bisping no UFC 217, antes de se aposentar definitivamente das artes marciais mistas.