Georges St-Pierre cita Anderson Silva e outros brasileiros como possíveis oponentes na luta agarrada

GSP (esq.) e A. Silva (dir.) foram campeões por mais de meia década no UFC. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Prestes a retornar às competições aos 42 anos, Georges St-Pierre estará em ação no UFC Fight Pass Invitational, evento de luta agarrada promovido pelo Ultimate e marcado para o dia 14 de dezembro. O canadense, no entanto, ainda busca por um adversário para a data e tem alguns nomes em mente, entre eles alguns brasileiros.

Publicidade

Em entrevista ao canal oficial do UFC no YouTube, Georges St-pierre, que já havia citado nomes como Kamaru Usman e Khabib Nurmagomedov como potenciais oponentes, mencionou também os brasileiros Anderson Silva, Demian Maia e Gilbert Durinho como alvos para a disputa.

Veja Também

“Anderson (Silva) é o maior de todos os tempos no MMA. Com certeza seria muito interessante. Tudo depende do peso que ele está, mas sim, certamente pode acontecer. Demian (Maia) é provavelmente o melhor ou um dos melhores grapplers que já competiu no UFC, então estou 100% interessado no desafio. (Gilbert) Durinho é muito condecorado no jiu-jitsu, um lutador ainda ativo. Seria uma boa luta. Há muitas opções interessantes”, disse GSP.

Publicidade

Considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, Georges St-Pierre foi campeão dos meio-médios por mais de cinco anos, com nove defesas de cinturão. Após um hiato de quatro anos, o canadense retornou ao octógono para se tornar campeão também dos pesos médios ao bater Michael Bisping no UFC 217, antes de se aposentar definitivamente das artes marciais mistas.

Publicado por
Fernando Keller