Próximo rival do astro brasileiro Jailton Malhadinho, o norte-americano Curtis Blaydes mostrou confiança e tranquilidade para o duelo programado para o dia 04 de novembro. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o peso pesado (até 120,2kg) mostrou respeito pelo atleta tupiniquim, mas, descartou qualquer chance de ser finalizado pelo lutador baiano.
“Eu gosto desse confronto. Eu realmente gosto do (Jailton) Almeida. Acho que ele vai tentar fazer grappling comigo, e eu sinto que vou ser sempre o melhor grappler. Se ele quiser lutar jiu-jitsu por baixo está tudo bem para mim. Ele vai perder rounds e eu não acredito que vou ser pego em alguma finalização escorregadia. Você vai ter que me nocautear. Essa é o único jeito que você vai conseguir me vencer”, disse Blaydes.
Número quatro do ranking dos pesados, Blaydes é considerado um dos nomes que representam a renovação da categoria liderada por Jon Jones. Entretanto, o norte-americano foi derrotado nas grandes e decisivas lutas que fez recentemente, contra Derrick Lewis e Sergei Pavlovich. O ‘Razor’ possui um cartel no MMA de 17 triunfos, quatro reveses e um ‘no-contest’ (luta sem resultado).