A bruxa está solta na divisão dos meio-pesados (até 93kg). Na noite da última quinta-feira (13), o campeão Jamahal Hill anunciou em seu canal no Youtube que sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles e, seguindo o exemplo de Jiri Prochazka, resolveu abandonar o cinturão e deixar o título vago para não atrapalhar o andamento da categoria. O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
“Todo mundo sabe que estou esperando há meses para enfrentar Jiri Prochazka e defender meu cinturão e meu título, mas, infelizmente vamos ter que esperar um pouco. Rompi meu Tendão de Aquiles. É apenas uma daquelas coisas que acontecem. Isso vai vai exigir cirurgia, tempo, reabilitação e algumas coisas que vão me fazer ficar fora por um tempo. Além disso, me deram uma oportunidade. Me deram uma oportunidade. Jiri Prochazka era o campeão. Ele sofreu uma lesão, como essas coisas acontecem e ele abriu mão do cinturão para não travar a divisão, para manter a divisão avançando e garantir que o povo tivesse um campeão. Vou fazer o mesmo”, disse Hill.
Mesmo emocionado, o agora ex-campeão disse que o seu foco será somente em se recuperar de forma tranquila e que só voltará ao octógono quando estiver 100% novamente.
“Neste momento, o mais importante é focar na minha recuperação, focar em voltar aos 100%. Preciso tirar um tempo e me concentrar na minha saúde e ter certeza de voltarei a ser o lutador que todos sabem que sou. Para isso, preciso me concentrar em me preparar e me reabilitar”, finalizou Jamahal.
Oriundo do ‘Contender Series’, Hill conquistou o cinturão dos meio-pesados no UFC 283, realizado no Rio de Janeiro, no início de 2023. O norte-americano surrou o ex-campeão Glover Teixeira e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. Profissional de MMA desde 2017, Jamahal possui um cartel no esporte de 12 triunfos e apenas um revés.