Parceiro de treinos de Du Plessis, Chandler avalia chances do sul-africano contra Adesanya

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Parceiro de treinos de Dricus Du Plessis, Michael Chandler analisou o possível confronto que o sul-africano vai protagonizar contra Israel Adesanya. Ciente do perigo que o lutador terá pela frente, o ex-desafiante ao cinturão peso leve (até 70,3kg.), adotou postura imparcial e declarou vantagem ao campeão em eventual encontro. Segundo ‘Iron’, o nigeriano possui mais armas para vencê-lo.

Publicidade

“Já treinei com o Dricus, gosto do Dricus, ele está treinando comigo lá na Flórida. Acho que ele surpreendeu muita gente na forma como terminou Robert Whittaker. Dricus tem uma grande tarefa pela frente, mas ele provou para todos nós que ele é esse cara e merece estar onde está. Acho que Izzy tem mais armas, acho que Izzy obviamente tem mais lutas importantes, o que lhe daria mais experiência de campeonato, mais mentalidade. Mas Dricus pode ir lá e roubar a cena e chocar o mundo? Definitivamente pode. Com esse talento, essa construção, acho que é definitivamente uma possibilidade. Se eu tivesse que colocar dinheiro nisso, acho que Izzy ainda tem vantagem”, declarou Chandler em seu canal do YouTube.

Veja Também

Vitorioso no UFC 290, Dricus Du Plessis quebrou a banca e se tornou o primeiro colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.), apenas atrás de Israel Adesanya. Após protagonizarem encarada ainda no octógono, os lutadores esperam se enfrentar em setembro, no UFC 293, em evento sediado na Austrália.

Publicidade

No aguardo do anuncio oficial para seu próximo compromisso, Chandler troca provocações com Conor McGregor em suas redes sociais. Apesar da incerteza sobre permissão do irlandês se apresentar ainda este ano, o norte-americano publicou mensagem enigmática em que aparece uma árvore de natal, após o ‘Notório’ publicar imagem do Papai Noel.

Publicado por
Léo Guimarães