De olho no novo campeão da categoria que já reinou, Henry Cejudo demonstrou estar disposto a sugerir melhorias para Alexandre Pantoja se manter no trono do peso mosca (até 56.7kg.) por tempo duradouro. Acostumado a analisar estratégias de lutadores, ‘Triplo C’ esteve de olho no confronto entre o brasileiro x Brandon Moreno e apontou possível erro do carioca durante as lutas.
“O que me assusta um pouco com Pantoja é seu estilo de luta. O estilo de luta do Pantoja, é: será que um cara assim vai conseguir durar e ter de seis a sete a oito defesas de título? Ou é de curta duração? O Pantoja pode ficar um pouco mais técnico defensivamente? Será que ele consegue fazer um bom trabalho nisso? Eu volto e assisto a essa luta com Brandon, e é a mesma coisa na primeira e segunda luta que eles tiveram. Ele leva muitos golpes. Ele apanhou bastante do Brandon, e um cara como o Deiveson Figueiredo, quando ele lutou com ele, foi uma boa luta estilística para ele (Figueiredo) porque o Deiveson focou no poder e o Deiveson realmente o machucou. Quando você machuca alguém, você desacelera”, analisou Cejudo em seu canal do YouTube.
Vencedor na decisão dividida dos juízes, Pantoja triunfou sobre Moreno pela segunda vez no UFC 290. Apesar de ter recebido o maior número de golpes significativos, o brasileiro levou vantagem na luta agarrada e dominou o até então campeão por maior tempo no solo.
Em processo de recuperação após lesionar o ombro, Cejudo espera enfrentar Merab Dvalishvili para se tornar o candidato número um ao trono dos galos (até 61,2kg.) em caso de triunfo sobre o georgiano.