Cejudo analisa Pantoja e sugere mudança a ser feita para brasileiro se manter no topo

Norte-americano faz alerta à postura que campeão dos moscas adota durante confrontos e aponta consequências da ação

Alexandre Pantoja é campeão dos moscas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

De olho no novo campeão da categoria que já reinou, Henry Cejudo demonstrou estar disposto a sugerir melhorias para Alexandre Pantoja se manter no trono do peso mosca (até 56.7kg.) por tempo duradouro. Acostumado a analisar estratégias de lutadores, ‘Triplo C’ esteve de olho no confronto entre o brasileiro x Brandon Moreno e apontou possível erro do carioca durante as lutas.

“O que me assusta um pouco com Pantoja é seu estilo de luta. O estilo de luta do Pantoja, é: será que um cara assim vai conseguir durar e ter de seis a sete a oito defesas de título? Ou é de curta duração? O Pantoja pode ficar um pouco mais técnico defensivamente? Será que ele consegue fazer um bom trabalho nisso? Eu volto e assisto a essa luta com Brandon, e é a mesma coisa na primeira e segunda luta que eles tiveram. Ele leva muitos golpes. Ele apanhou bastante do Brandon, e um cara como o Deiveson Figueiredo, quando ele lutou com ele, foi uma boa luta estilística para ele (Figueiredo) porque o Deiveson focou no poder e o Deiveson realmente o machucou. Quando você machuca alguém, você desacelera”, analisou Cejudo em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vencedor na decisão dividida dos juízes, Pantoja triunfou sobre Moreno pela segunda vez no UFC 290. Apesar de ter recebido o maior número de golpes significativos, o brasileiro levou vantagem na luta agarrada e dominou o até então campeão por maior tempo no solo.

Em processo de recuperação após lesionar o ombro, Cejudo espera enfrentar Merab Dvalishvili para se tornar o candidato número um ao trono dos galos (até 61,2kg.) em caso de triunfo sobre o georgiano.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,