Destaque no UFC Las Vegas 77, que acontece neste sábado (15), Norma Dumont faz parte da campanha que visa a manutenção do peso pena (até 65,7kg.) do Ultimate. Adversária de Chelsea Chandler neste sábado (15), a brasileira, que é uma das poucas representantes do grupo, admitiu buscar dar espetáculo em seu compromisso. A decisão é evitar a extinção da categoria após a aposentadoria da campeã Amanda Nunes.
“Acho que o UFC não está correto. Acabar com a categoria será uma grande perda. Vamos fazer uma luta no sábado em que eles (UFC) verão atletas empenhadas para que a categoria continue existindo. Pessoas que querem ser o rosto da divisão e que estão trabalhando para isso. Isso dará a eles razões para continuarem promovendo lutas na categoria no futuro”, disse Dumont, em conversa com a imprensa no ‘media day’.
Promessa brasileira no Ultimate, Norma travará seu segundo desafio na temporada 2023. Em abril, a mineira subiu no octógono para encarar Karol Rosa, e bateu a compatriota na decisão dos juízes.
Representante do UFC desde 2020, Dumont acumula sete compromissos com as luvas da empresa. Ao longo de três anos, a tupiniquim somou cinco triunfos e dois reveses.