Nesta semana, Francis Ngannou conseguiu concluir um de seus principais objetivos e confirmar sua estreia no boxe contra o campeão mundial Tyson Fury. Embora chegue para o duelo como grande azarão, o camaronês tem quem acredite em suas chances de superar o pugilista britânico.
Em entrevista ao site ‘Talksport’, o peso pesado (até 120,2kg) do UFC Tom Aspinall celebrou a conquista pessoal do ex-campeão do Ultimate e garantiu que, embora considere Fury amplo favorito para o duelo, Ngannou também possui chances de sair vitorioso.
“Meu respeito a Francis Ngannou por fazer isso acontecer. Ele acredita seriamente nele mesmo. Se você olhar a história dele, o que ele fez, na vida e no esporte, é bem inacreditável. Meu respeito a ele. O cara vai ganhar um dinheiro sério com isso e definitivamente tem uma chance de vencer. Se eu acho que ele vai vencer? Provavelmente não”, disse Aspinall.
Na opinião de Tom Aspinall, Francis Ngannou está muito abaixo de Tyson Fury no que diz respeito às habilidades no ringue, mas, com o poder de fogo que possui nas mãos, pode oferecer riscos para qualquer um.
“Eu não ficaria surpreso se Ngannou o acertasse e o nocauteasse. Ele tem uma mão extremamente pesada. Acho que Tyson Fury está a milhas de distância dele em termos de habilidade, mas se você colocar Francis Ngannou lá dentro com qualquer um e dizer que ele pode socá-lo, então ele tem uma chance”, finalizou.