Aposentado do MMA desde o revés para Jim Miller, em meados de 2022, Donald Cerrone admitiu empolgação inusitada na nova fase. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o norte-americano falou sobre a realidade após pendurar as luvas, que permitiu o retorno ao processo de reposição hormonal. A ação é proibida a lutadores do UFC profissionais pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos).
“No momento, estou feliz por não fazer mais parte de atletas testados pela USADA. Me sinto como um jovem de 21 anos de novo. Pessoal, estou dizendo, quando se aposentarem, vão direto fazer reposição de testosterona e coloquem suas esposas em apuros, porque você se sente com 18 anos de novo”, brincou Cerrone.
Fenômeno de popularidade no Ultimate, Donald, de 40 anos, abandonou o esporte há quase uma temporada. O norte-americano, que disputou o cinturão dos leves (até 70,3kg.) em 2015, teve retrospecto negativo em seus últimos anos na companhia.
Apesar de sequentes tropeços, Cerrone teve saldo positivo em sua trajetória nas artes marciais mistas. Ao longo de mais de 15 anos, o atleta somou 36 vitórias, 17 derrotas e dois ‘no contest’.