Presidente do Conselho Mundial de Boxe diz que duelo entre Ngannou e Fury não terá cinturão em disputa

Nas redes sociais do Conselho, Mauricio Sulaiman deixou claro que o lutador inglês conseguiu apenas uma 'licença especial' para o embate contra o ex-campeão do UFC

T. Fury é um dos principais lutadores de boxe na atualidade. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com o duelo já anunciado, os detalhes do combate entre Tyson Fury e Francis Ngannou ainda estão sendo revelados. Em declaração nas redes sociais, o presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC) Mauricio Sulaiman disse que o cinturão do lutador inglês não estará em jogo no embate e enfatizou que a empresa concedeu apenas uma ‘licença especial’ ao veterano.

Veja Também

“Ontem foi divulgado que o campeão do WBC Tyson Fury fará uma luta na Arábia Saudita contra o ex-campeão do UFC Francis Ngannou. Será uma luta de 10 rounds. Ele pediu ao Conselho uma permissão especial. Como vocês sabem, Fury fez todo o possível para lutar contra (Olexandr) Usyk em dezembro. Ele fez todo o possível para lutar com (Anthony) Joshua, Andy Ruiz. No final, ele não foi capaz de fazer uma luta de alto nível e, como ele não teve um desafiante oficial, demos a ele permissão para fazer essa luta em 28 de outubro na Arábia Saudita”, disse Sulaiman.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos principais nomes de sua geração na nobre arte, Tyson Fury está invicto no boxe profissional com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Em sua última exibição, o britânico nocauteou Derek Chisora no estádio do Tottenham, em Londres, em dezembro do ano passado.

Leia Mais sobre: , , ,