Com propriedade para falar sobre o assunto, Daniel Cormier analisou o aguardado confronto entre Jon Jones x Stipe Miocic, que acontecerá em 11 de novembro. Ciente que o croata está inativo há mais de dois anos, ‘DC’ fez alerta ao compatriota e destacou perigos que o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) pode ser capaz de levar ao octógono.
“(…) Saberemos desde o início da luta se estamos ou não vendo o Stipe Miocic de antes ou se estamos vendo uma versão desacelerada do ex-campeão. Saberemos isso muito rapidamente, porque o que já sabemos é que temos uma versão um pouco mais lenta de Jon Jones. Ele é um pouco diferente do que era quando era meio-pesado. Ninguém podia assistir aquela luta contra Ciryl e pensar algo diferente, porque a mão esquerda que ele jogou que acabou levando à queda foi muito mais lenta. Ele até admite. Ele diz: ‘Ganhei 30 quilos, claro que vou ser mais lento’. Mas se Miocic for rápido, se Miocic com seu histórico de boxe, Luvas de Ouro, ainda for rápido, isso pode dar problemas a Jones”, declarou Cormier em seu canal do YouTube.
Apesar de destacar as qualidades de Jon Jones, o antigo duplo campeão manteve o alerta sobre o poder de fogo apresentado pelo croata.
“A única coisa que aprendi nas lutas com Jones foi que ele é muito bom com seu timing. Ele é muito bom em lutar contra em suas áreas, mas nada é excessivamente rápido. Seus socos, seus chutes são rápidos. Ele tem um ótimo timing e uma grande capacidade de realmente escolher e encontrar os momentos que ele pode atacar. Mas Miocic é rápido. Você vai lutar contra o Stipe, e ele vai jogar alguma coisa e você fica tipo, ‘Como ele chegou até mim?’ Ele é rápido e, se ainda for rápido, pode ganhar. Mas se ele desacelerou, ele tem quase 41 anos, eu acho, se ele desacelerou, mesmo que um pouco, pode ser um problema”, concluiu.
Escalados para se enfrentarem no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 11 de novembro, Jones e Miocic protagonizam duelo válido pelo cinturão peso pesado do Ultimate. Grande favorito para luta principal do UFC 295, ‘Bones’ declara que vencer o rival será o maior feito, já que o considera o maior de todos os tempos na divisão até 120kg.