Após aguardado anuncio oficializando confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, Dominick Cruz não poupou palavras e questionou o que o croata tem feito durante dois anos de inatividade no MMA. Ciente que o lutador também trabalha como bombeiro, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) ironizou a jornada do peso pesado e alertou sobre o desafio que terá no UFC 295.
“Eu sou o único que não sabe o quanto o Stipe está treinando? Como se a gente tivesse visto vídeos dele treinando muito. Onde ele esteve? Ele está fazendo artes marciais contra árvores? Porque ele está enfrentando um homem gigante, gigante, que pode lutar, e não é um incêndio… Eu só estou me perguntando, como se você não estivesse combatendo um incêndio. Você está lutando contra um humano. Você tem lutado contra humanos na floresta? Estou apenas tentando entender o que ele está fazendo para se preparar”, disse Cruz durante participação em programa da ESPN.
Em sua última apresentação, Stipe Miocic foi nocauteado por Francis Ngannou, no UFC 260. A apresentação ocorreu em março de 2021 e desde então o croata vinha flertando com possível luta contra Jon Jones. Aos 40 anos, o croata aparece como grande azarão nas casas de apostas, para disputa de cinturão em 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
Ao falar sobre o confronto contra o campeão da categoria até 120kg, Stipe expressou ansiedade e garantiu que serão capazes de protagonizar duelo fervoroso e eletrizante. Apesar do tempo inativo, o lutador esbanjou confiança ao cravar que vai recuperar o cinturão dos pesos pesados.