Notícias

Ex-desafiante, Raquel Pennington expressa desejo de lutar pelo cinturão vago do peso galo

R. Pennington (esq.) superou Ketlen Vieira (dir.) no UFC Vegas 67. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Com a aposentadoria de Amanda Nunes, o cinturão peso galo (até 61,2kg) do Ultimate ficou vago, porém, já existem candidatas de olho na honraria. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, a ex-desafiante Raquel Pennington ‘cobrou’ o seu lugar na próxima luta de título e citou o nome de Julianna Peña como rival ideal para o combate.

Publicidade

Veja Também

“Com certeza. Eu sentei lá e disse a eles que, quando tudo acontecesse, eu queria ser a próxima. Fiquei super frustrada com a forma como tudo aconteceu, mas entendo o que eles estavam fazendo com todos os campeões mexicanos e outras coisas mais. Mas agora, vou te dizer: estou pronta para conquistar esse título mundial”, disse Pennington.

Raquel não se escondeu e revelou que deseja lutar contra Julianna Peña no aguardado confronto e admitiu que espera por esse duelo há mais de 10 anos.

Publicidade

“Esta tem sido uma luta que eu estou esperando desde o ‘The Ultimate Fighter’. Então, quando foi isso.. 2013? Tem dez anos. Não tem como eu sair desse octógono sem que minha mão seja levantada”, finalizou a ‘Rocky’.

Vivendo grande momento na carreira, embalada por cinco vitórias consecutivas, Raquel chegou a ser escolhida como ‘lutadora reserva’ do duelo entre Amanda Nunes e Irene Aldana, participando, inclusive, da pesagem oficial do UFC 289. A norte-americana possui um cartel no MMA de 15 vitórias e oito derrotas.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli