Após experiência vivida com Sean Strickland em sua academia, Glover Teixeira criou grande admiração pelo norte-americano e enxergou vantagens em tê-lo junto aos seus alunos. De olho na trajetória de ‘Tarzan’, o brasileiro fez coro para que o lutador receba chance de enfrentar Israel Adesanya em seu próximo compromisso pela categoria dos médios (até 83,9kg.).
“Sean Strickland cara, ele é incrivelmente duro. Ele trabalha como um maníaco, e eu fui abençoado, nós fomos, por ter um cara como ele lá na academia. Porque eu tenho muitos lutadores amadores, e eles veem o quanto ele trabalha. Ele é o Sean, sabe? Ele está feliz, fala muito. Mas ele está fazendo o trabalho. E ele é um cara incrível, sabe treinar com todo mundo e não machucar ninguém. Ele não precisa provar um ponto para ninguém na academia. Ele é incrível, gosto muito de Sean Strickland e estou muito feliz por ele ter conseguido essa vitória. Acho que ele merece o cinturão, o ‘title shot’ agora”, disse Glover em entrevista a Helen Yee.
Questionado sobre eventual ajuda em preparação para disputa de título, Glover não hesitou ao abrir as portas para o lutador.
“Sim, claro. Como eu disse, a forma como ele se carrega e cuida de todas as pessoas, tenta ajudar, ele é um cara incrível. A gente gosta muito dele, a academia inteira gosta dele. Ele é bem-vindo a qualquer momento”, concluiu.
Sexto colocado no ranking da categoria, Strickland triunfou em sua última aparição ao nocautear Abus Magomedov. Ainda no octógono o atleta pediu ao UFC pela chance de enfrentar Adesanya e recebeu apoio de diversos profissionais da área. Presente desde 2014 no Ultimate, ‘Tarzan’ nunca disputou o cinturão.