Aposta para o futuro do UFC, Khamzat Chimaev mostrou incômodo com declaração recente de Kamaru Usman sobre o porquê de não terem uma luta confirmada. Depois de ter sido acusado pelo nigeriano de ser o responsável pela não oficialização do confronto, o sueco rebateu. Em seu perfil no Twitter, o combatente ‘intimou’ o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.).
“Kamaru Usman, por que você está falando de mim? Você me disse que toparia lutar com 84kg. (peso médio). O peso não é um problema. Você é um bicho-papão, mas eu sou o lobo. Vamos nessa”, disse Chimaev.
Atual número quatro na divisão dos meio-médios, Khamzat não sobe no octógono desde o polêmico UFC 279. Na ocasião, o sueco protagonizaria o show em embate contra Nate Diaz. Após falhar de forma gritante no corte de peso, o pupilo do Ultimate acabou deixando o duelo e enfrentando Kevin Holland no mesmo espetáculo.
Um dos grandes nomes na história recente do Ultimate, Usman busca sua redenção na companhia. Destronado por Leon Edwards nos meio-médios no fim de 2022 e novamente superado na revanche imediata, o nigeriano segue em busca do novo compromisso.